Prefeita Márcia Amaral recebe representantes do Sebrae para implantação de programa que vai fomentar o desenvolvimento econômico local através do empreendedorismo e agroindústria
O município de Brasilândia deu mais um passo importante para o desenvolvimento econômico com o início das tratativas para implantação do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae que visa integrar gestão pública e pequenos negócios.
Hoje (25), a prefeita Márcia Amaral recebeu em seu gabinete a gerente regional do Sebrae, Josi Sgniori, que apresentou detalhadamente como funcionará o programa no município.
A chefe do Poder Executivo destacou a importância da parceria. "O Cidade Empreendedora vem para transformar a realidade econômica de Brasilândia, criando novas oportunidades para nossos comerciantes, microempreendedores e produtores rurais. Esta é uma ferramenta poderosa que vai nos ajudar a reduzir o desemprego e fortalecer nossa economia local através do empreendedorismo."
O programa pode ser desenvolvido em dois eixos principais:
1. Cidade de Negócios: Capacitações para empreendedores, Assistência técnica ao comércio local, Eventos para fomento dos negócios e Análises e planejamento estratégico.
2. Cidade Agro: Estímulo ao pequeno produtor rural, Fomento à economia agrícola e Projetos ecológicos como o "Projeto Verdinho" e Redução de impactos ambientais.
A reunião contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Agronegócio, Hugo Goulart, da secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichete, da adjunta Samanta Pereira, da chefe de gabinete Leila Ferreira, a assessora técnica Rísia Raquel, a secretária municipal de Administração, Patricia Jardim, a secretária-adjunta de Educação, Maristela Castilho e os servidores municipais Mateus Santos e Otávio Marinho.
O Programa Cidade Empreendedora já foi realizado nos anos anteriores, demonstrando resultados significativos no aumento da produtividade e inovação das empresas locais. Em Brasilândia, a expectativa é que o projeto comece a ser implementado ainda neste semestre.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia