A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com o Sebrae, promoveu nesta semana uma capacitação gratuita técnicas básicas design de sobrancelhas, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e oferecer oportunidades de independência financeira para as participantes. O curso foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de 12 pessoas.
A capacitação teve carga horária de 8 horas e abordou diversos conteúdos fundamentais para quem deseja atuar profissionalmente na área de design de sobrancelhas.
As participantes aprenderam técnicas de modelagem de sobrancelhas, considerando a simetria facial, o uso do paquímetro e técnicas de visagismo, com o intuito de adaptar o design ao perfil do rosto e às necessidades de cada cliente.
Esta iniciativa em parceria com o Sebrae tem como objetivo de fortalecer o empreendedorismo local, na qual oferecem ferramentas para que mulheres possam alcançar a independência financeira.
Segundo os organizadores da capacitação, o curso é uma oportunidade para que as participantes aprimorem suas habilidades e se sintam mais preparadas para atuar no mercado de trabalho.