A Associação dos Artesãos de Brasilândia (AARTEBRAS) poderá receber, futuramente, um terreno para construir sua sede própria. A proposta foi apresentada na manhã de terça-feira (22), durante uma reunião no gabinete do Paço Municipal, onde o prefeito Dr. Antonio Thiago ouviu as demandas das artesãs da entidade.
A reunião, liderada pela presidente da AARTEBRAS, Nilse Abreu, ressaltou a importância da concessão do terreno para os artesãos de Brasilândia. O espaço está localizado na esquina da Avenida Manoel Vicente com a Rua Ranulpho Marques Leal, sendo uma área institucional pertencente ao Município. A proposta é que seja elaborado um projeto de lei para ceder o terreno à AARTEBRAS, permitindo seu uso pela associação nos próximos anos.
Durante o encontro, as artesãs também apresentaram um projeto arquitetônico da futura sede, elaborado pela arquiteta Victória Servilla. O prefeito elogiou a iniciativa e destacou que agora é o momento de unir forças para angariar recursos para a construção da sede.
O Município elaborará um Projeto de Lei solicitando ao Poder Legislativo a autorização para a cessão de uso para a entidade.
A Associação dos Artesãos de Brasilândia, fundada oficialmente em 5 de agosto, tem como objetivo promover e fomentar o artesanato no município. A criação da entidade contou com o apoio da Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense e do Núcleo de Empreendedorismo Feminino.
Os artesãos de Brasilândia expõem seus produtos mensalmente na Feira realizada na Praça Santa Maria.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia