Visando planejar as ações e atividades para os próximos anos voltadas à primeira infância, o Município de Brasilândia promoveu, na tarde de terça-feira (22), a 1ª Audiência Pública do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).
A abertura do evento contou com a presença do prefeito Dr. Antonio Thiago, do juiz da Comarca de Brasilândia, Dr. Aldrin Russi, e da defensora pública, Dra. Sara Zam Segura Marçal. As autoridades ressaltaram a importância da iniciativa para definir estratégias que garantam o desenvolvimento integral das crianças de Brasilândia.
O evento também teve uma apresentação cultural das crianças que frequentam o Centro Educacional Infantil (Ceinf) Gisely Ribeiro Hippler. Além disso, foi apresentada a Comissão Municipal Intersetorial, responsável por auxiliar na elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância.
Durante a audiência, foram destacados os principais pontos do PMPI, que está dividido em cinco eixos prioritários: Cidade e Meio Ambiente, Esporte, Lazer e Cultura, Educação Infantil, Saúde e Assistência Social. Cada eixo contém ações a serem desenvolvidas ao longo dos próximos 20 anos.
Ao final da apresentação, a audiência foi aberta para sugestões e melhorias no Plano Municipal pela Primeira Infância.
Para acessar o documento, clique no link: https://drive.google.com/file/d/1k5yUaxouxUw34FmpV_lqcvaumnr8ZTXs/view?usp=sharing. Sugestões podem ser enviadas para os e-mails:cristinadameao2010@hotmail.com e controladoria@brasilandia.ms.gov.br.
Após a coleta das sugestões, a Comissão responsável fará a formatação final do plano, que será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia