Na última quarta-feira (16), a Prefeitura de Brasilândia publicou o Decreto nº 6137/2024, que institui a Comissão de Transição de Governo. A medida visa garantir a continuidade dos serviços públicos com a troca de gestão. A primeira reunião presencial da comissão ocorreu nesta sexta-feira (18), na Sala de Reuniões do Paço Municipal.
O decreto estabelece que a comissão será composta por seis membros, sendo três indicados pela atual administração e três pela prefeita eleita. A equipe tem acesso total às informações sobre contas públicas, programas e projetos da Prefeitura, garantindo uma transição transparente e eficaz.
Os membros indicados pela atual gestão incluem: o Secretário de Administração, José Carlos Soriano, o Secretário de Planejamento e Finanças, Márcio Endrigo Duarte dos Santos, e o Procurador Jurídico Municipal, Renato Farias de Souza. Já os representantes da prefeita eleita são: Juliana Caetano Soares, Sérgio Marcelo Andrade Juzenas e Thiago Marcos Andrade Juzenas.
Na reunião presencial, além dos mencionado no decreto, também participaram os procuradores Paulo Cunha, Adilson Rodrigues e o Controlador Samuel Menino. Uma das pautas é a definição das datas das próximas reuniões até a troca da gestão.
O objetivo da Comissão é fornecer todas as informações necessárias para que a nova administração possa iniciar o mandato com pleno conhecimento das ações e projetos em andamento, além de preservar a continuidade dos serviços públicos essenciais à população.
As Secretarias Municipais realizarão nos próximos dias o fornecimento de documentos solicitados pela Comissão de Transição, e o processo segue até a posse da nova prefeita.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia