27 MAI 2024
Entrega de Cobertores aquece corações na Comunidade Indígena Ofaié

Na manhã de sexta-feira (24/05), a esposa do prefeito de Brasilândia, a psicóloga Cibele Thiago, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social, Lilian Bertonha e a coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardamone, participaram da entrega de cobertores para a comunidade indígena Ofaié.

A ação teve a participação também da  vice-cacique Ramona Coimbra, sendo essa  uma resposta imediata às quedas bruscas de temperatura, visando garantir o bem-estar dos moradores dessa localidade.

Com a aproximação do inverno e a previsão de temperaturas ainda mais baixas, a equipe municipal se mobilizou rapidamente. "Nossa prioridade é assegurar que todos tenham as condições necessárias para enfrentar o frio, especialmente as comunidades mais vulneráveis", destacou Cibele Thiago. A distribuição dos cobertores foi realizada no centro comunitário aldeia, promovendo não apenas a entrega de bens materiais, mas também o fortalecimento dos laços de solidariedade e cuidado mútuo.

Lilian Bertonha ressaltou a importância de ações como esta para a população indígena, que muitas vezes enfrenta maiores desafios em períodos de frio intenso. "É essencial que estejamos atentos às necessidades específicas de cada comunidade, e a entrega dos cobertores é uma forma de demonstrar nosso compromisso com o bem-estar de todos", afirmou. A secretária enfatizou ainda que a iniciativa foi possível graças ao empenho e colaboração de diversas frentes da administração municipal.

A coordenadora do CRAS, Pollyanna Cardamone, destacou o papel do centro em identificar e atender as demandas urgentes da comunidade. "Estamos aqui para servir e proteger nossa população, e garantir que ninguém passe frio faz parte desse compromisso", concluiu.

Para o vice-cacique Ramona Coimbra, a presença das autoridades e a entrega dos cobertores foram um gesto de grande importância e sensibilidade. "Nosso povo se sente acolhido e respeitado com ações como essa", disse.

Local: Brasilândia