21 MAR 2024
Rede de Proteção promove Dia D da Campanha Gabi Vive
Na manhã de hoje (21/03), foi lembrado o Dia D da Campanha Gabi Vive. A ação foi realizada no Anfiteatro Ramez Tebet, sendo um evento marcado por palestras e reflexões importantes sobre o combate à exploração sexual infantil e a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

O Ministério Público Estadual da Comarca de Brasilândia, representado pelo Dr. Adriano Barrozo,  abordou de forma incisiva o tema da exploração sexual infantil, inclusive mencionando o trágico caso de Gabrielle Magalhães de Souza, ocorrido há quatro anos.

Em seguida, a psicóloga Lívia Cardamone, da Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense, trouxe à discussão a relevância do papel da sociedade na prevenção e combate aos abusos contra crianças e adolescentes.

O evento culminou com um gesto simbólico, o plantio de uma árvore, representando o compromisso e a esperança por um futuro mais seguro e justo para as nossas crianças.

A Rede de Proteção agradece a todos os participantes por se engajarem nessa causa tão importante para a nossa comunidade.

Além dessa ação de hoje, a Rede de Proteção percorreu nos últimos dias, em todas as escolas da Rede Municipal e Estadual de Ensino falando da campanha para estudantes e também aos profissionais da área da Saúde.

Local: Brasilândia