A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em colaboração com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, está realizando a Operação Cata-Treco, uma iniciativa voltada para a eliminação de focos do mosquito Aedes Aegypti e animais peçonhentos transmissores de doenças.
A primeira fase da operação teve como alvo os bairros identificados com pontos críticos de infestação pelo mosquito, bem como áreas com maior incidência de casos relacionados a essas doenças. Essa etapa inicial foi fundamental para mapear os locais mais afetados e traçar estratégias mais eficazes para o controle desses vetores.
A segunda fase da Operação Cata-Treco está prevista para abranger o Centro da Cidade, dividido em quatro áreas distintas. Como parte do processo, um dia antes do recolhimento dos entulhos, equipes da Secretaria de Saúde irão visitar os moradores porta a porta, orientando sobre a importância de deixarem os materiais passíveis de recolhimento do lado de fora de suas residências.
Confira abaixo as datas agendadas para o recolhimento dos objetos em cada área do Centro:
Centro 1 - 19 de março (terça-feira)
Centro 2 - 20 de março (quarta-feira)
Centro 3 - 21 de março (quinta-feira)
Centro 4 - 22 de março (sexta-feira)
A Operação Cata-Treco tem como princípio a promoção da saúde pública e o bem-estar da população, visando a prevenção de doenças transmitidas por vetores presentes em ambientes urbanos.
A participação ativa dos moradores é fundamental para o sucesso da operação, colaborando com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito e materiais que possam servir de abrigo para animais peçonhentos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia