13 MAR 2024
PLANEJAMENTO E FINANÇAS
SAÚDE
Caravana Empreendedora e Inclusiva: Brasilândia leva demandas ao Governador Eduardo Riedel

A Caravana Brasilândia Empreendedora e Inclusiva embarcou ontem (12/03), para Campo Grande, onde o prefeito Dr. Antonio junto com a comitiva do setor público e sociedade civil levaram demandas pro Governador do Estado de Mato Grosso do Sul,  Eduardo Riedel.

Na reunião, o Governador ouviu as demandas do prefeito e da Caravana e elogiou a iniciativa do prefeito em levar a representatividade ao gabinete.

E na bagagem a comitiva já trouxe notícia boa: a assinatura de ordem de serviço da pavimentação da MS-040 que vai ser no segundo semestre. A obra será realizada em duas frentes de serviços, sendo uma que começa em Santa Rita do Pardo e outra em Brasilândia, com investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões.

Dr. Antonio destacou como essas obras impactam a nossa Cidade.  “Brasilândia vai ganhar muito, porque é porta de entrada do nosso Estado. Essa obra é muito importante para todos os segmentos: para o agro que é forte, para o nosso comércio local, para a nossa população e principalmente que vai ter o acesso para a capital do Estado”, comentou.

Além disso, Brasilândia também será contemplado com mais obras: como a pavimentação do bairro Juvenal Uchoa, a ampliação do Projeto Lote Urbanizado, tendo a parceria com o Governo do Estado. O prefeito Dr. Antonio destacou a importância dessas ações pra cidade.

"Brasilândia com essa pavimentação desse bairro, vai ser uma cidade 100% pavimentada e 80% de esgoto de tratado. Serão várias ruas pavimentadas. Também teremos a ampliação do Projeto Lote Urbanizado, que começou no Governo do Reinaldo Azambuja. E a gerente da Agehab, Maria do Carmo, fez o pedido de mais lotes e o governador atendeu", disse.

CARAVANA EMPREENDEDORA E INCLUSIVA

A reunião contou com a presença da “Caravana Empreendedora e Inclusiva”, composta pela esposa do prefeito, Cibele Thiago, e representantes de diversas entidades e setores públicos, incluindo: Elena Cândida Cordeiro da Silva e Daiane Alves Domingues Fernandes da Associação de Pequenos Agricultores Familiar do Assentamento Mutum, Marcelo da Silva da Aldeia Ofaie, Luilson Augusto Gomes da Escola Estadual Adilson Alves da Silva, Dayene Michele Ribeiro dos Santos do Projeto Lote Urbanizado do bairro Juvenal Uchoa,

Tiago Bertonha da Associação Recreativa União, Tânia Cardoso e Luzia Rodrigues do Movimento Mulheres Empreendedoras, Pedro Neves da Associação Comercial,

Além de vereadores: Selma Alquaz, Nivaldo Nunes, Neia Halsback, José Quintino de Souza e Márcia Amaral.

Também dos secretários municipais: Adeliza Abrami (Saúde), José Carlos Soriano (Administração), Juliane Rodrigues (Mulher Brasilandense), José Carlos De La Bandera (Serviços Urbanos), Lilian Bertonha (Assistência Social).

E dos servidores: Renato Farias (procurador da Câmara Municipal), Adilson de (procurador do Município), Priscila Barbosa (Educação) e Sérgio Abreu (Desenvolvimento Econômico).

Local: Brasilândia