16 AGO 2023
Crianças são orientadas sobre o Dia da Infância em atividade da Saúde
Crianças que são atendidas na unidade de saúde que fica no Bairro José Rodrigues participaram na tarde de terça-feira (15), de mais um encontro com o Grupo Resgate da Infância.

Neste mês, o tema abordado pela a equipe na roda de conversa foi sobre o Dia da Infância, que será comemorado no próximo dia 24 de agosto.

A data é de autoria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem como objetivo levar a sociedade refletir sobre as condições de vida dos pequenos ao redor do mundo e que todos tenham acesso aos cuidados e a tudo que aquilo que necessitam para um desenvolvimento pleno.

A equipe realizou diversas atividades educativas como pular corda, amarelinha, elástico, boliche, dança da cadeira e jogo da Bugalha.

Foi também servido pipoca e lanche da tarde.

O Grupo Resgate da Infância é promovido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família e com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde.