Finalizou na tarde do último sábado (17), mais uma turma do Empretec Rural. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e Inclusiva e tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia.
Desta vez, o Seminário teve início na última segunda-feira (12), na sede da Associação Almanara, entretanto, devido as baixas temperaturas o local de aprendizagem foi alterado para a sede da Secretaria Municipal de Educação.
O Agente de Desenvolvimento, Jorge Olivi, representou o prefeito Dr. Antonio Thiago na entrega dos certificados. Ao todo, foram 17 participantes.
O Empretec Rural é um programa para empresários e futuros empreendedores do agronegócio, tendo como alvo empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura.
A metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) é executada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores (ABC/MRE). O curso, que conta com subsídio de 50% do Sebrae, é o principal programa de formação de empreendedores no mundo, auxiliando no desenvolvimento das dez características empreendedoras.