10 FEV 2017
Educação de Brasilândia realiza Jornada Pedagógica nas unidades escolares

Na última terça e quarta-feira (07 e 08), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a Jornada Pedagógica entre os professores efetivos na Rede Municipal de Ensino. De acordo com a técnica administrativa da Educação, Cristina Damião, o planejamento para o ano letivo de 2017 ocorreu dentro das unidades escolares.

Além de realizar o planejamento das atividades para este ano, os docentes e servidores da área da educação também receberam orientações via videoconferência da Secretaria de Educação do Estado e também um relatório de atividades programadas para 2017.

Além disso, está previsto para a próxima segunda-feira (13), a atribuição de aulas para os professores que participaram do processo seletivo organizado pela Prefeitura de Brasilândia. Após os professores efetivos escolherem a escola e a sala de aula que ministrará aula neste ano, a Educação entrará em contato com os docentes melhores colocados no processo seletivo para saber do interesse em lecionar no município.

A previsão é que as aulas comecem no próximo dia 20 de fevereiro. O ano letivo de 2017 contará com duzentos dias.

MUDANÇAS

Segundo a técnica administrativa da Educação, as principais mudanças para este ano serão na Escola Municipal Paulo Simões Braga, que não atenderá em Tempo Integral, mas sim, somente no período Matutino e no Centro Educacional Infantil ?Raio de Luz?, do Distrito Debrasa, que também atenderá apenas somente de manhã. O principal motivo é por conta da quantidade de matrículas efetuadas nas respectivas unidades escolares, na qual chegou a melhor conclusão na mudança necessária.