O Setor de Controle e Combate à Endemias em Brasilândia alertou os principais bairros da cidade que estão com o número alto de notificações de casos de Dengue.
Segundo o coordenador do Setor, Rogério Cortri, as notificações se concentram nos seguintes bairros: Jardim Imperial, Jardim Camargo, Jardim Brasília, Jardim Mão Amiga, Jardim Primavera e Vale Verde.
“No Jardim Imperial está tendo muitas pessoas com sintomas de Dengue e lá neste bairro como não há rede de esgoto, há muitas fossas. Por isso, pedimos aos moradores para que providencie uma tela de proteção que coloca no cano das fossas”, explicou.
Rogério explicou que o mosquito Aedes Aegypti sofreu várias mutações e agora já se encontra larvas em outros recipientes. “Antigamente havia proliferação somente na água parada e limpa, mas hoje em dia, já encontramos o foco em água suja e em até fossas”, disse.
Sendo assim, a Saúde pede para que os moradores providenciem tampas ou telas de proteção para que evite a entrada dos mosquitos em fossas.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia (MS)