30 JAN 2023
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Brasilândia firma interesse em participar novamente do Programa Cidade Empreendedora
O Município de Brasilândia firmou na manhã desta segunda-feira (30) o interesse em participar mais uma vez do Programa Cidade Empreendedora Ciclo 2023/2024. O prefeito Dr. Antonio Thiago esteve em Campo Grande, onde assinou o termo para ser mais uma vez parceiro do Sebrae.

O evento também foi acompanhado pelo secretário municipal de Adminsitração, José Carlos Soriano e do Agente de Desenvolvimento Econômico, Jorge Olivi.

Brasilândia já participou do Programa Cidade Empreendedora no ano de 2020, entretanto, devido à Pandemia da Covid-19, muitas ações deixaram de serem realizadas. O intuito é com este nova parceria realizar mais atividades para fomentar o pequeno negócio, em especial, aos pequenos produtores rurais e comércio local.

*CIDADE EMPREENDEDORA*
O Cidade Empreendedora visa oferecer um pacote de ações voltado para melhorar a economia e promover o desenvolvimento a partir do fortalecimento dos pequenos negócios.

Para a realização do trabalho, Brasilândia pode escolher entre dois eixos de atuação: Cidade de Negócios, voltado para transformar desemprego em empreendedorismo e alavancar o desenvolvimento por meio dos pequenos negócios, e Cidade Agro que é focado no potencial produtivo da cidade com a proposta de estimular o pequeno produtor e criar incentivos para impulsionar a economia agrícola local.

Ao optar por um dos eixos estratégicos, o trabalho será realizado em duas linhas de atuação: uma voltada para melhorar o ambiente de negócios e a outra direcionada para auxiliar e propor soluções ao pequeno empresário urbano e rural. Serão promovidas iniciativas para melhorar a gestão municipal, desburocratizar processos, facilitar o acesso de pequenos negócios às compras públicas e ainda promover uma cultura empreendedora nas escolas.