04 OUT 2022
GABINETE
Praça localizada no Valle Verde recebe o nome de Irai Vieira Lima Martinez
A Praça localizada na quadra 04 do bairro Valle Verde, em Brasilândia, passará a ser chamada de Irai Vieira Lima Martinez. A Lei Municipal 2.969/2022 foi publicada na semana passada, no Diário Oficial.

O espaço público está entre as ruas Laurinda Soares de Alencar, Gerônimo Caetano Barbosa, Princesa Isabel e Bento Gonçalves, na qual recebeu oficialmente a quadra de grama sintética de futebol soçaite e quadra de basquete 3 x 3, do Governo do Estado e já está em fase final a outra parte da praça realizada com recursos próprios do Município.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Néia Halsback.

QUEM FOI IRAI?
Irai Vieira Lima Martinez nasceu no dia 06 de dezembro de 1963, no Distrito de Lagoa Funda, estado de Sergipe.

Filha de Daniel Francisco de Lima e Marcelina Vieira Lima, o casal veio em 1964 para Brasilândia, em busca de uma vida melhor. Irai passou sua infância no sítio, junto com seus pais e mais quatro irmãos: Darci, Valdeci, José Aparecido e Daniel e logo depois vieram Marcela e Talita.

Entre a adolescência e a vida adulta, Irai começou a trabalhar na loja de confecções do Senhor Mário, onde também trabalhava Alcides, o seu futuro esposo.

No ano de 1982 ela se formou no Magistério, na qual deu a formação de professora que por algum temo ministrou aulas. Neste mesmo ano, Irai e Alcides iniciaram um relacionamento.

Em 1º de julho de 1984 o casal celebra a união na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Brasilândia.

Desta união resultaram o nascimento de cinco filhos: Thiago, Andressa, Camila, Lucas e Victória.

Paralelo a sua vida materna, Irai também foi empreendedora, quando no ano de 1990, grávida de seu quarto filho começa a vender guardanapos de porta em porta, sendo que ela mesmo pintava.

Depois tornou-se vendedora de camisetas, também adotando o sistema de vendas de porta em porta, com o auxilio de seu esposo.
Após ter conquistado uma clientela, Irai inaugurou em dezembro de 1994 a sua primeira loja chamada “Michelly Confecções” e em 2002 a sua segunda loja “Ky Barulho”, sendo esta funcionou até em 2010.

Em 15 de maio de 2018, aos 54 anos de idade, Irai faleceu após ter ficado mais de 60 dias em coma, vítima de um grave aneurisma cerebral.

Ela deixou além dos filhos e esposo, cinco netos: Mellyssa, Rebecca, José Luiz, Emanuelly e Adryan, sendo esses que ela pôde conhecer em vida. Em 2019, vieram ainda mais dois netos que ela não conheceu: Anthony e Nicolas.