13 SET 2022
SAÚDE
Mesmo com índice de infestação do mosquito da Dengue baixo, Brasilândia continua com o trabalho de combate
A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Controle e Combate a Endemias divulgou nesta terça-feira (13), mais um Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa). A média indicada é de 0.7, ou seja, está abaixo do que é preconizado pelo Ministério da Saúde que é de 1%.

Mesmo apontando o baixo risco de transmissão do mosquito Aedes Aegypti na Cidade, a Saúde continua atenta e os cuidados continuam.

O coordenador reforça a toda população brasilandense para que esteja atenta aos possíveis criadouros do mosquito, ou seja, eliminar todo o tipo de recipiente que possa acumular água.

Segundo do Boletim Epidemiológico, até o momento, Brasilândia acumula 579 casos notificados, sendo 30 confirmados de Dengue, 07 casos positivos de Chikungunya.

Para reduzir os focos do mosquito Aedes Aegypti e demais animais peçonhentos, a equipe continua com a aplicação de larvicida nos bueiros e recolhimento de recipientes que possam acumular água.

Outro trabalho é a passagem do fumacê pela cidade, entretanto, o serviço é somente liberado pelo Estado, uma vez que a fumaça liberada é tóxica, podendo prejudicar outras espécies e por isso, precisa ser realizada moderadamente.