15 JUL 2022
Brasilândia participa do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde
O Município de Brasilândia participa desde a última terça-feira (12), do XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, sediado em Campo Grande. O prefeito Dr. Antonio Thiago também está presente no evento, onde encontro visa discutir sobre a saúde pública no Brasil.

O congresso também conta com a participação da psicóloga Cibele Thiago, da secretária municipal de Saúde, Adeliza Abrami; do secretário-adjunto, Gilmar Soares; da técnica na área de Saúde, Rose Crepaldi; do responsável pelo Setor de Endemias, Rogério Cortri; da coordenadora da Atenção Básica, Priscila Monteiro e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gredson Moura.

O Congresso reúne aproximadamente cinco mil profissionais entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todos os estados. Além disso, o evento marca a 17º Mostra “Brasil, aqui tem SUS”, que tem como objetivo em apresentar o caráter descentralizado que possibilita um processo de reinvenção do Sistema Único de Saúde por todo o território nacional.

Atualmente, Brasilândia conta com cinco Estratégias de Saúde de Família, sendo três na área urbana e mais outras duas na área rural, sendo no Distrito Debrasa e Novo Porto João André. Além disso, há o Postão, onde se encontra os serviços administrativos e atendimento de outras especificidades e também há o convênio com o Hospital Júlio Maia.