02 JUN 2022
SAÚDE
ESF do Reassentamento Novo Porto João André retorna com as atividades do Grupo HiperDia

A Estratégia de Saúde da Família do Reassentamento Novo Porto João André retornou na última terça-feira (31/05), com as atividades do Grupo HiperDia. O tema do encontro foi sobre o uso de medicamentos, ministrado pelo farmacêutico Samuel Turqueto.

A ação é realizada pelas Estratégias de Saúde da Família e tem o apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

As atividades haviam sido suspensas em abril de 2020, por conta da Pandemia da Covid-19. Com as ações de vacinação em massa e a queda de casos, a Secretaria Municipal de Saúde retornou com as atividades em grupo.

Geralmente, as orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.