05 MAI 2022
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Moradores do Assentamento Mutum recebem informações sobre o Programa Titula Brasil

Os representantes da Prefeitura de Brasilândia estiveram na última quarta-feira (04), no Assentamento Mutum, onde em contato com os moradores daquela localidade, esclareceram mais sobre o Programa Titula Brasil.

Participaram da reunião secretários Jorge Madeira (Desenvolvimento Econômico),  Jorge Olivi (Coordenador do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária), Fagner Sanches (Obras), os vereadores José Quintino e Nivaldo Nunes.

O Programa Titula do Brasil é uma ação do Governo Federal e em parceria com a Prefeitura de Brasilândia por meio do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária, terá o intuito de apoiar a titulação de assentamentos e de áreas públicas rurais da União e do Incra passíveis de regularização.

Em dezembro do ano passado, dois servidores passaram por uma capacitação para a utilização do aplicativo do Programa e receberam orientações sobre o funcionamento do PGT - Plataforma de Governança Territorial.

O aplicativo será utilizado na transmissão de documentos e imagens diretamente ao sistema do INCRA no ato das visitas aos beneficiários, já o PGT é uma plataforma web que permite a sincronização dos dados do andamento dos processos e pode, inclusive, ser acessada pelos beneficiários para verificar o andamento do processo e emissão de documentos.