28 ABR 2022
Endemias de Brasilândia divulga índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Combate a Endemias divulgou nesta semana o Índice de Infestação Predial do mosquito Aedes Aegypti de cada área da Cidade.

O objetivo é mapear todas as regiões onde há a incidência maior da presença do mosquito e montar estratégias de combate ao inseto.

O total geral é de 2.49, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é 1.0. O número de casos notificados na Cidade é de 270.

A equipe do Endemias realizará na próxima semana o LIRAa, na qual é um importante instrumento de verificação, pois através dele é possível identificar os criadouros predominantes do mosquito Aedes Aegypt, para direcionar as ações do município em combate à Dengue, Zika e Chikungunya.

*ÍNDICE DE INFESTAÇÃO POR BAIRROS*
João Paulo da Silva – 4.71; José Inácio Batista – 2.72, Nova Brasilândia – 0, José Rodrigues – 3.57, José Arara – 081, Juvenal Uchôa – 1.48, Oiti – 1,29, João de Abreu – 2.02, Centro – 3.02, Thomaz de Almeida – 0, Isac Honorato – 9.76, São Domingos – 0,  Brasília - 5.56, Mão Amiga 2.86, Jardim Camargo – 5.93, Jardim Imperial – 0.82, Jardim Primavera – 4.53, Vale Verde 1 – 1.51, Vale Verde 2 – 2.42, Coqueiral – 0, Novo Porto João André – 1.67.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022