24 JAN 2022
CORONA VÍRUS
SAÚDE
*Hospital de Brasilândia informa dias e horários de atendimento e solicitação de testes de casos suspeitos de Covid-19 e Influenza
O Hospital Dr. Júlio Cézar Paulino Maia e a Secretaria Municipal de Saúde informam a toda população que a partir desta segunda-feira (24), os dias e horários de atendimento de casos suspeitos de Covid-19 e Influenza e também o agendamento de Coleta de Exame de Covid-19.

Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira no período da manhã das 07h às 11h (MS) e no período da tarde das 13h às 16h30 (MS).

Em caso de finais de semanas e feriados, o atendimento inicial de casos suspeitos de Covid-19 será somente pela porta de entrada do Hospital e não pela Tenda da Covid-19. Após a triagem do paciente suspeito de Covid-19, o mesmo será redirecionado para a Tenda da Covid-19.

Já o agendamento de exames de Covid-19 (coleta de swab, rápido e PCR encaminhado ao Laboratório de Central de Campo Grande/MS) serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h30 (MS).

*JUSTIFICATIVA*
A justificativa é o aumento de casos a nível nacional e resultou na escassez de exames e testes de Covid em todo o país, inclusive em Brasilândia.

Além disso, os atendimentos estão gerando uma sobrecarga na equipe da Saúde, na qual dificulta o atendimento de outros casos de Saúde, como por exemplo, situações de emergência.

A Secretaria Municipal de Saúde bem como o Hospital estão encontrando melhores maneiras para atender a população, uma vez que não há testes suficiente para todos neste momento.

A prioridade será para pacientes suspeitos de sintomas gripais e que estejam em casos de transferência médica para outra cidade, idosos, gestantes, internados com estado graves e comorbidades.

A população pode esclarecer quaisquer dúvidas na Tenda da Covid-19 montada no Hospital.