13 OUT 2021
SAÚDE
Vacinômetro: mais de 90% da população acima de 18 anos já está imunizada contra Covid-19
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa o Boletim do Vacinômetro, referente até o dia 13 de outubro de 2021. Todos os dados estão disponíveis no Sistema Mais Saúde MS.

Foram recebidas o total de 18.431 doses e aplicadas 18.540, sendo que da primeira dose, foram recebidas 9.149 e aplicadas 9.079; a dose única foram recebidas 565 e aplicadas 600.

Já a segunda dose foram recebidas 7.811 doses e aplicadas 7.790 e a dose de reforço ou terceira dose foram 906 e aplicadas 1.071.

Lembrando que há diferença entre doses e recebidas e aplicadas, pois há frascos das vacinas AstraZeneca, Janssen e Pfizer renderam mais do que foram enviadas pelo Ministério da Saúde.

*PORCENTAGEM DA POPULAÇÃO VACINADA E IMUNIZADA*
Da população com idade de 18 anos ou mais e grupo prioritário foram 100,40 % VACINADAS com a primeira dose e 90,14 % IMUNIZADAS com a segunda dose ou dose única da vacina contra Covid-19.

Da população com idade entre 12 a 17 anos sem comorbidades foram 88,48% VACINADAS com a primeira dose e 50,59% foram IMUNIZADAS com a segunda dose da vacina contra Covid-19.

Da população com 60 anos e mais, com comorbidades e deficientes em instituição foram 55,12 % IMUNIZADAS com a terceira dose da vacina contra Covid-19.