04 OUT 2021
*Quase 500 animais foram vacinados contra a Raiva em Brasilândia
No último sábado (02), a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde imunizou o total de 477 animais contra a Raiva. A campanha de vacinação ocorreu em vários pontos da cidade.

Na ESF 2, do bairro José Rodrigues, foram aplicadas 91 doses para cães e 28 em gatos, totalizando em 119 doses.

No Parque Akira Otsubo, foram aplicadas 73 doses para cães e 17 em gatos, totalizando em 90 doses.

Na Praça Santa Maria, foram aplicadas 64 doses para cães e 08 em gatos, sendo que 40 foram doadas a um responsável, totalizando em 112 doses.

Na Escola Municipal Antonio Henrique Filho, foram aplicadas 69 doses para cães e 07 em gatos, totalizando em 76  doses.

E por fim, no Ginásio Municipal de Esportes, foram aplicadas 66 doses para cães e 14 em gatos, totalizando em 80 doses.

Quem não conseguiu comparecer no dia da vacinação, os responsáveis podem procurar a sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica em frente ao Hospital e solicitar a dose da vacina. Vale lembrar que precisa levar um recipiente com gelo para a liberação da dose da vacina para imunizar seu cão ou gato contra a raiva.