28 SET 2021
SAÚDE
Saúde lança vídeo esclarecendo sobre a passagem do fumacê para eliminar os pernilongos
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta semana, um vídeo informativo esclarecendo sobre os motivos de não realizar a constante passagem do fumacê na cidade, no intuito de ELIMINAR os mosquitos Cullex, ou conhecidos popularmente como PERNILONGOS.

O técnico da Secretaria de Estado de Saúde, Nivaldo Gonçalves dos Reis, explicou que o principal motivo é que a passagem do fumacê só é autorizada no Município, caso a Cidade esteja com muitas notificações de casos positivos de Dengue, o que não é o atual caso de Brasilândia.

“A recomendação do Ministério da Saúde só libera o uso de inseticida e o carro do fumacê em casos de Dengue, mas não é o que está neste momento da Cidade. A gente sabe que tem muitos mosquitos na cidade, mas tem que saber onde está sendo procriado este mosquito e ir na fonte para matar a larva e não passar o fumacê”, disse.

Nivaldo também reforçou para que toda a comunidade esteja vigilante sobre os cuidados de se prevenir os focos do mosquito da Dengue.

“Pedimos a colaboração de toda a população para que fique atento se há larvas do mosquito da Dengue. Parem cinco minutos, olhem seus quintais, e em especial, nas reservas de água da geladeira e umidificador, pois é muito comum ter criadouros nesses reservatórios”, finalizou.

Vídeo Vinculado
28/09/2021
Por que não passa o fumacê para matar os pernilongos em Brasilândia?
Uma das reclamações mais comuns dos moradores de Brasilândia é o motivo da Saúde não realizar a constante passagem do fumacê na cidade, no intuito de ELIMINAR os mosquitos Cullex, ou conhecidos popularmente como PERNILONGOS.   Convidamos um técnico da Secretaria de Estado de Saúde para esclarecer alguns pontos sobre a passagem do fumacê na cidade não deve ser feito constantemente.   Enquanto isso, vamos continuando fazendo a nossa parte!