Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito Dr. Antonio Thiago ao lado do secretário da pasta, Jorge Madeira, receberam na sede da secretaria a presença do presidente da Associação dos Produtores Rurais do Reassentamento Pedra Bonita, Alcides Frasneli.
Na ocasião, o presidente informou ao secretário e prefeito sobre a embarcação da produção de tomate que foi plantada e colhida nos sítios do Reassentamento Pedra Bonita. Somente neste transporte, foram escoados 2 mil quilos de tomates para comercialização em supermercados, restaurantes e também para o Poder Público.
A produção neste ano está estimada para 100 mil quilos de tomate. O número é considerado pelos produtores recorde, em relação aos anos anteriores.
A Associação agradece ao Município de Brasilândia e demais parceiros da iniciativa pública e privada pelo o apoio.
Também estiveram presentes o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jorge Henrique, de Serviços Urbanos, José Carlos De La Bandera e o presidente da Câmara José Quintino de Souza.
*PARCERIA*
O Município de Brasilândia presta suporte e orientação aos pequenos produtores rurais, bem como oferece a parceria em dois programas, visando o fortalecimento da economia local.
Os pequenos produtores fazem parte do Protege Brasilândia Hortifruti, na qual o Município a compra das verduras, frutas e legumes da Associação e depois repassa em forma de doação para as famílias cadastradas e que se encontram em estado de vulnerabilidade.
O Município também faz a parceria com pequenos produtores com o Programa Nacional de Alimentação Escolar, na qual também a Prefeitura faz a compra dos alimentos que fazem parte da produção rural e fazem parte da merenda escolar.
No ano de 2018, o Município autorizou a cessão de uso por 20 anos de uma área rural constituída pelo Centro de Equipamentos e Serviços para a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Reassentamento Pedra Bonita.
E em fevereiro de 2019, a Prefeitura fez a cessão de uso do caminhão baú para Associação de Pequenos Produtores Rurais do Reassentamento Pedra Bonita. A ação facilitou o escoamento da produção e melhorou a comercialização dos produtos e assim, aumentou a renda econômica da entidade.