16 JUL 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DIA DO COMERCIANTE: Aciabra e movimento Mulheres Empreendedoras realizam campanha “Apoie o Comércio Local”
No dia do comerciante, a Prefeitura de Brasilândia divulga a campanha “Apoie o Comércio Local” promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Brasilândia e o movimento Mulheres Empreendedoras.  No último sábado (10), 111 comerciantes receberam a divulgação da campanha e foi amplamente divulgada pelas redes sociais.

Segundo uma das representantes do movimento Mulheres Empreendedoras, a comerciante Francismara Ferreira, a ideia nasceu como propósito de fidelizar o cliente comprar em Brasilândia e depois apresentaram a proposta para Aciabra.

Outra campanha desenvolvida neste momento é o “Show de Prêmios Todo Mês”, que tem como intuito de incentivar o consumidor brasilandense a comprar no comércio local e assim fomentar a economia da cidade.

Luiz Diogo, presidente da Aciabra, destaca que essa iniciativa também é uma maneira de que as pessoas possam comprar mais na cidade de Brasilândia.

O consumidor deverá comprar no comércio local e solicitar o cupom na loja participante, na qual concorrerá todo o mês, a prêmios em dinheiro para três consumidores no valor de R$ 500 e R$ 250 e  que deverá ser gasto somente no comércio da cidade.

O prêmio é oferecido pela Aciabra e os sorteios acontecerão mensalmente com início neste  mês e vai até dezembro.

CRIAÇÃO DO DIA DO COMERCIANTE
O Dia do Comerciante surgiu a partir da criação da Lei nº 2.048, de 26 de outubro de 1953, que homenageia o nascimento de José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por Visconde de Cairu, o Patrono do Comércio Brasileiro.