01 JUL 2021
CORONA VÍRUS
Saúde de Brasilândia imunizará novos grupos prioritários contra Covid-19
Conforme a Resolução 138/2021 publicada na última quinta-feira (30), pela Secretaria de Estado de Saúde, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde incluirá outros grupos prioritários para vacinação contra Covid-19.

A partir de agora, foram incluídas as seguintes categorias que até o momento não foram ainda imunizadas por critério de faixa etária: Profissionais de imprensa, trabalhadores do setor bancário, trabalhadores do comércio, Oficiais de Justiça em atividade, Conselheiros tutelares, colaboradores dos cartórios extrajudiciais, notários, registradores, motoristas de aplicativos, moto taxistas e taxistas.

Com isso, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já está fazendo o levantamento dos grupos citados e iniciará a partir desta sexta-feira (02) a vacinação.

Além deste grupo, a Saúde dará continuidade da aplicação da primeira dose por faixa etária. Em breve será informado o dia, horário e local da vacinação.

O Município também vai abrir a partir de segunda-feira (05), o Cadastro de Doses Sobrantes “Xepa da Vacinação Covid-19”, que deve ser feito exclusivamente pelo site: www.brasilandia.ms.gov.br, somente para pessoas com mais de 18 anos.

E também está fazendo o cadastro presencial de pessoas com mais de 12 anos com comorbidades para a receber a vacina contra Covid-19. A Saúde recebeu nesta quinta-feira (1º de julho) o total de 672 doses.