Homenageada faleceu em fevereiro de 2017 - Assessoria de Comunicação
Foi publicada nesta sexta-feira (18), no Diário Oficial, a Lei 2870/20, a denominação da Estratégia de Saúde da Família I, localizado no bairro Mão Amiga, e agora, se chamará ?ESF Donival Ulysses Assis da Cunha?. A autoria do Projeto de Lei é dos nove vereadores da Câmara Municipal.
Atualmente a unidade está em reforma, e os atendimentos estão sendo realizados na Rua Dom Pedro I, número 250, bairro Jardim Imperial.
HOMENAGEADA
Donival Ulysses Assis da Cunha nasceu no dia 04 de fevereiro de 1948, na cidade de Lucélia, estado de São Paulo. Filha de Luiz Assis de Alencar e Laurinda Soares de Alencar, pecuaristas.
Veio para o município de Brasilândia com sua família ainda muito criança. Foi aqui que também conheceu seu esposo, o senhor Roberto Pereira da Cunha, se casaram no ano de 1973 e dessa união tiveram os filhos: Katiuscka Aparecida Assis da Cunha, Roberta de Fátima Assis da Cunha e João Luiz Assis da Cunha.
Donival era servidora pública, trabalhou por muitos anos na Prefeitura Municipal de Brasilândia, e como professora na Escola Estadual Adilson Alves da Silva, cargo pelo qual se aposentou.
Ficou viúva ainda muito jovem, com apenas 45 anos, tendo sempre como meta passar princípios e valores aos filhos, vê-los formados e como cidadãos de bem, missão que cumpriu valorosamente alcançando a formação universitária de todos seus filhos.
Sua passagem nesse mundo foi marcada pelo exemplo de mãe, de pessoa, que dedicou sua vida à família, ao amor por Deus e em ajudar as pessoas.
Infelizmente veio a falecer em 02 de fevereiro de 2017 aos 69 anos, decorrente de um câncer agressivo, porém ressaltando até os últimos momentos que Deus é bom e tem o melhor para nós. Deixou uma grande lacuna com a sua ausência, mas os seus ensinamentos e o seu exemplo ficarão sempre registrados em nossa memória.