Atviidades eram entregues com a ajuda de uma rede de parceria, sendo uma delas, o Agente Comunitário de Saúde - Assessoria de Imprensa
Mais uma vez o Município de Brasilândia foi uma das escolas vencedoras do Prêmio PVE 2020. A Escola Municipal Antonio Henrique Filho foi vencedora na categoria Relacionamento com as famílias.
Diante da Pandemia e as aulas presenciais suspensas, a equipe da direção junto com a direção, coordenadores e professores utilizaram estratégias para que a aprendizagem não parasse, em especial, para os alunos que residiam em locais de difícil acesso, como na zona rural e comunidade indígena Ofaié.
?A Escola criou estratégias para entrar em contato com as famílias dos estudantes. Foi um conjunto de pessoas entre a equipe pedagógica e parcerias com o Conselho Tutelar, membros da comunidade Ofaié, agentes de saúde indígena e representantes da Comunidade do Novo Porto João André para poder alcançar os alunos que não tinham acesso e assim chegarem as atividades escolares?, explicou o diretor da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, William Rojas.
Sendo assim, a rede de parcerias estabeleceu um fluxo para que os alunos recebessem em casa, na Aldeia Ofaié, o material impresso para a aprendizagem remota.
Além de Brasilândia, mais seis outros municípios foram vencedores na categoria ?Relacionamentos com as Famílias?. Houve também a premiação para as categorias ?Experiências de Ensino? e ?Protagonismo Jovem?, premiando outras 10 cidades do país.
A premiação aconteceu na última quarta-feira (16), por meio de uma cerimônia online e contou com a presença de Carlinhos Brown, além dos parceiros do PVE, como Claudia Costin e Carlos Sanches.
O PVE é uma iniciativa do Instituo Votorantim e conta com a participação da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.