12 MAI 2017
Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é neste sábado

Neste sábado (13), s Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, realiza o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, das 7h às 16h, onde estará aberto para vacinação: UBS/Rural, no Reassentamento Novo Porto João André; ESF I e II e unidade de saúde do Distrito Debrasa.

O dia D atenderá em especial os professores que neste ano foram incluídos no grupo especial para receberem a vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério da Saúde optou neste ano em dividir em diversas etapas os grupos de vacinação, com intuito de atender a todos da melhor maneira possível.

Com isso, as etapas foram na seguinte ordem: profissionais da saúde, crianças de seis meses até dois anos de idade, gestantes, puérperas e crianças de dois a quatro anos 11 meses e 29 dias, idosos, indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas com doenças crônicas (será obrigatória a apresentação de prescrição médica para o grupo de comorbidade).

A Secretaria Municipal de Saúde informa que pessoas alérgicas a ovo não podem receber a vacina. Além disso, os professores só poderão tomar a vacina se apresentar uma cópia do RG e o último holerite.

As imunizações iniciaram no último dia 17 de abril e encerram no final deste mês.

Para os estados, foram encaminhadas cerca de 59,7 milhões de doses da vacina pelo Ministério da Saúde, além de manter cerca de 300 mil doses como estoque estratégico em nível nacional.