Coleta do óleo é feita por uma empresa especializada - Assessoria de Comunicação
Na manhã desta quarta-feira (06), mais 306 litros de óleo usado foram encaminhados para uma empresa especializada na coleta, e assim, evitando o descarte incorreto no meio ambiente. O ponto de coleta do óleo é na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica em frente ao Ginásio Municipal de Esportes.
Ao completar 500 litros de óleo de cozinha usado, a Prefeitura realizará um sorteio de uma sanduicheira para todos os colaboradores de coleta.
A campanha de coleta de óleo de cozinha usado continua. Para participar, os interessados devem juntar quatro litros de óleo usado e levar na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e na doação, o colaborador ganhará 900 ml de óleo novo e concorrerá ao sorteio.
Campanha ?Troque o seu óleo de cozinha usado por óleo novo?, que teve início em janeiro deste ano já arrecadou até neste momento 781 litros de óleo.
A quantidade de água que um litro de óleo pode poluir representa o que uma pessoa leva 14 anos para consumir. O descarte incorreto do óleo encarece o tratamento de água em até 45%.
Além disso, no oceano, o óleo libera o gás metano, sendo esta substância um dos agravantes para o aquecimento global.
E nos rios, o óleo cria uma camada que bloqueia oxigenação da água, prejudicando a base da cadeia alimentar aquática.