- Assessoria de Comunicação
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta quinta-feira (25), a resolução com o resultado da Avaliação Psicológica do Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar de Brasilândia (MS). Nesta etapa, os candidatos foram divididos em dois grupos, sendo o primeiro realizou a prova no dia 20 de julho e o segundo no dia 23 de julho, na Escola Municipal Antonio Henrique Filho.
No primeiro grupo, dois oito candidatos inscritos, dois estiveram ausentes e seis foram aprovados e no segundo grupo, dos sete inscritos, um esteve ausente e seis foram aprovados. Sendo assim, doze candidatos ainda continuam na concorrência para a vaga de membro do Conselho Tutelar.
Caso o candidato não comparecesse ao local para a realização da Avaliação Psicológica, será automaticamente excluído do processo de seleção.
O processo de escolha está previsto para o dia 06 de outubro, das 8h às 17h(MS), sendo o local também divulgado antes do pleito. O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.
Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.600,00, com direito a Férias e Licença Maternidade.