Crianças participaram das atividades - Assessoria de Comunicação
A Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues promoveu na tarde da última quinta-feira (11), o encontro do mês de julho com o grupo ?Resgate da Infância. Vale lembrar que esta é uma ação da Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica- ESF2 e apoio do NASF.
Neste mês, as crianças participaram da roda de conversa sobre ?Educação no Trânsito?, ministrada pelo Cabo Pinho, Cabo De Paula e soldado Peres, cedidos pelo Batalhão da Polícia Militar. Além disso, os baixinhos participaram de atividades físicas com o brinquedo pula-pula e saborearam algodão e lanche.
RESGASTE DA INFÂNCIA
Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.
A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.
Procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais.