18 ABR 2017
Saúde de Brasilândia inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (17), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A novidade deste ano é que os professores foram incluídos no grupo especial que receberão a vacina.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Ministério da Saúde optou neste ano em dividir em diversas etapas os grupos de vacinação, com intuito de atender a todos da melhor maneira possível.

Desde segunda-feira (17), estão liberados para receber a vacina 172 profissionais de saúde e 239 crianças de seis meses até dois anos de idade, totalizando em 411 imunizações.

Logo em seguida, a partir do dia 24 de abril, a vacina é aberta para gestantes, puérperas e crianças de dois anos a quatro anos 11 meses e 29 dias.

Já a partir do dia 02 de maio, idosos, indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas com doenças crônicas receberão a dose da vacina. E por fim, no dia 13 de maio será o dia D para todos os grupos, incluindo os professores.

A secretaria municipal de Saúde informa que pessoas alérgicas a ovo não podem receber a vacina. Além disso, os professores só poderão tomar a vacina se apresentar uma cópia do RG e o último holerite

Para os estados, serão encaminhadas cerca de 59,7 milhões de doses da vacina pelo Ministério da Saúde, além de manter cerca de 300 mil doses como estoque estratégico em nível nacional.