- Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde estenderá a passagem do fumacê para o controle do mosquito Aedes Aegypti para o Distrito Debrasa e Reassementamento Novo Porto João André. Nas duas últimas semanas, o veículo percorreu os bairros João Paulo da Silva, José Inácio Batista, José Rodrigues, José Arara, Jardim Oiti, João de Abreu, Centro e Juvenal Uchôa.
No Reassentamento Novo Porto João André será nesta quarta-feira (27), entre às 18h30 (MS) e 21h(MS) e no Distrito Debrasa, será na quinta-feira (28), das 4h (MS) às 6h(MS) e 18h30 (MS) às 21h(MS).
A recomendação é que as pessoas deixem as janelas e portas abertas durante a passagem do veículo para a eliminação dos pernilongos e Aedes Aegypti. E fique atento: não deixe água parada em qualquer resíduo. Deixe seu quintal limpo e livre de qualquer vestígio de proliferação do mosquito e de animais peçonhentos
Outro pedido da Secretaria Municipal de Saúde é que as pessoas limpem as calhas dos telhados, pois também pode ser um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti. O correto é retirar todas as folhas que possam impedir a passagem da água e assim evitar a proliferação do mosquito. Atualmente, Brasilândia registra 70 notificados e 30 confirmados.