Prefeito entrega pedido ao assessor do Seinfra, Sebastião de Almeida Filho - Assessoria de Imprensa
Na última segunda-feira (11), o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, junto com o secretário municipal de Obras, Fagner Sanches de Assis, estiveram na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), em Campo Grande, onde protocolaram o pedido para manutenção das estradas estaduais que cortam o município: a MS 40, que liga Brasilândia a Santa Rita do Pardo e a MS 464, que liga Brasilândia ao Distrito Debrasa.
Segundo o prefeito, o pedido foi protocolado e entregue em mãos ao representante do Secretário da pasta e vice-governador do Estado, Murilo Zaiuth, o assessor especial Sebastião de Almeida Filho.
?O nosso município é muito grande e tem uma extensão territorial de quase seis mil metros quadrados e mais de 1.100 quilômetros de terra para darmos a manutenção. Fizemos este pedido para que o Governo do Estado nos ajude na manutenção das respectivas rodovias e a MS 040 é uma das principais rodovias de escoação de produtos e transporte escolar?.
MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS
Além das estradas de terra de jurisdição estadual, o Município também possui diversas estradas vicinais que cortam as fazendas, sítios e chácaras. O secretário municipal de Obras, Fagner, na ocasião, explicou quais medidas que a Prefeitura fará a respeito dessas estradas.
?A gente vai fazer uma alocação de equipamentos, uma vez que os equipamentos que temos são poucos e a extensão territorial no município é muito grande para fazer realmente a manutenção das estradas e pararmos com os ajustes superficiais?, explicou.
O secretário disse que muitas manutenções já foram realizadas no ano passado e a expectativa que o serviço continue neste ano. ?Foram pontos críticos que foram atacados e faremos a manutenção mais afundo com o apoio dessas empresas terceirizadas para que possamos dar melhores condições para o tráfego de transporte escolar e escoamento de produção?, disse.
O prefeito Dr. Antonio pediu para que os proprietários e administradores de fazendas colaborem com a equipe da Prefeitura para liberação de acesso às propriedades como também a cedência de terras ou remanejamento de cerca para a manutenção das estradas.