Um dos equipamentos foi a mesa Ginecológica - Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Brasilândia está aos poucos trazendo melhorias na infraestrutura para melhor prestação de serviço para a comunidade. No ano passado, a Prefeitura de Brasilândia adquiriu novos materiais permanentes para as secretarias municipais de Saúde, Educação e Serviços Urbanos e neste ano, a Saúde continua recebendo novos materiais.
No total, foram investidos R$ 99.130,98, que possibilitou a compra dos seguintes equipamentos: uma autoclave horizontal, uma autoclave horizontal pequena, duas balanças antopométricas, um balde a pedal cesto de lixo, uma câmara para conservação de imunobiológicos a energia solar, duas centrais de nebulização, dois cilindros de gases, quatro mesas de exames, quatro mesas ginecológicas e duas poltronas hospitalares.
Recentemente, as unidades de Saúde receberam novos aparelhos, um dos locais foi no Reassentamento Novo Porto João André, com uma nova geladeira, cama ginecológica e macas. Outras unidades também receberam novos equipamentos.
Os materiais permanentes são bens que, em razão de sua natureza e sob condições normais de utilização, têm duração superior a dois anos, como por exemplo, as mesas, máquinas, tapeçaria, equipamentos de laboratório, ferramentas, veículos, semoventes, dentre outros.