A prefeita Márcia Amaral esteve entre as lideranças municipais que participaram do 2º encontro de Prefeitas, Vice-Prefeitas, Primeiras-Damas e Secretárias "Plantando Ideias e Futuras Parcerias", realizado no último final de semana em Campo Grande. A iniciativa, idealizada pela Dra. Keilla Soares Trad com apoio do Senador Nelson Trad, reuniu gestoras de todo Mato Grosso do Sul no Hospital São Julião, onde foi possível conhecer a estrutura e serviços da instituição.
Durante o evento, a prefeita brasilandense e demais participantes percorreram as alas de atendimento, salas de consultórios e cirurgias do hospital, além de conhecerem a capela local onde foram recebidas por frades. A superintendente de Gestão do São Julião, Dra. Jéssyka Mendes, e o presidente da instituição, Carlos Melke, apresentaram as potencialidades de parceria com os municípios.
De acordo com a prefeita Márcia Amaral, o encontro representou um importante momento de fortalecimento das lideranças femininas. "Conhecemos a prestação de trabalho realizado pelo Hospital São Julião e tivemos a oportunidade de ouvir testemunhos de municípios que já utilizam seus serviços. Foi um momento especial de troca, aprendizado e fortalecimento das lideranças para a saúde no nosso estado", afirmou.
O São Julião é referência em diversas áreas médicas, especialmente em oftalmologia e tratamento de hanseníase, o que ampliaria significativamente o acesso da população brasilandense a atendimentos especializados.
RECONHECIMENTO À FORÇA FEMININA
O evento "Raízes Femininas" contou com pronunciamento do presidente do Hospital São Julião, Carlos Augusto Melke, que destacou a essência da instituição como uma casa de fé, ciência e humanidade. Em seu discurso, ele enfatizou o papel essencial das mulheres na construção de uma saúde pública mais justa e verdadeiramente transformadora.
Para a prefeita Márcia Amaral, iniciativas como esta fortalecem a atuação das mulheres na gestão pública. "Eventos como o Raízes Femininas mostram a força e a capacidade das mulheres em transformar a realidade de suas comunidades através de políticas públicas eficientes e parcerias estratégicas", finalizou a gestora.









