Em cerimônia realizada na última quarta-feira (29), o Mercado Bom Preço de Brasilândia recebeu o Selo de Inspeção Municipal (SIM) que credencia o estabelecimento a produzir e comercializar produtos de origem animal com garantia de qualidade e segurança alimentar. O evento contou com a presença da prefeita Márcia Amaral, do diretor executivo do Codevale, Thiago Morente, e de representantes do consórcio, além dos proprietários do mercado, Camila Lemes e Guilherme Cícero da Silva.
A certificação, registrada sob o número 5136, permitirá que o Mercado Bom Preço forneça alimentos de origem animal para os 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Vale do Ivinhema (Codevale). Durante a solenidade, a coordenadora do Programa de Serviço de Inspeção do Codevale, Rafaela de Carvalho, formalizou a habilitação do estabelecimento como unidade de beneficiamento de carnes.
INVESTIMENTO EM QUALIDADE E SEGURANÇA
Para o proprietário Guilherme Cícero da Silva, o selo representa um avanço significativo. "Com essa certificação, vamos não só garantir o atendimento e os produtos para os clientes, mas assegurar, por meio do Codevale, a qualidade dos produtos, manipulação, armazenamento e fornecimento de maneira correta e segura", afirmou.
A prefeita Márcia Amaral não escondeu o orgulho em relação à conquista do empreendimento local. "Para mim, é um orgulho estar aqui em nossa cidade, ao lado do Guilherme, da Camila, da Yasmin e de todos os colaboradores, instalando o Selo SIM. Agora, ele poderá produzir e vender produtos de origem animal com inspeção, qualidade e reconhecimento", declarou a gestora.
EXPANSÃO COMERCIAL E GARANTIA SANITÁRIA
A partir de agora, os produtos de origem animal do Mercado Bom Preço poderão ser comercializados não apenas em Brasilândia, mas em todos os municípios consorciados ao Codevale. A prefeita ainda parabenizou os empresários pelo investimento no município. "Quero parabenizar vocês por acreditarem em nossa cidade e investirem em nosso município. Recebam um abraço carinhoso de nossa população. Tenho certeza de que não sou só eu que estou feliz, mas toda nossa cidade", completou.
Presente no evento, o secretário municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio, Hugo Goulart, reforçou a importância da certificação para o desenvolvimento econômico local. "Essa conquista reflete a seriedade do trabalho realizado e abre portas para novos mercados, fortalecendo a economia de Brasilândia", avaliou.
Também estiveram presentes o fiscal do consórcio Paulo Juarez, o assessor de imprensa Geovane Pavão e o veterinário do SIM, Gustavo Junqueira, que atuará na manutenção dos padrões de qualidade exigidos.









