A Escola Municipal Antônio Henrique Filho foi palco, na última segunda-feira (20), de mais uma ação formativa promovida pela Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o SEBRAE. A palestra “Estratégias para Apoiar Alunos com TDAH na Escola”, ministrada pela consultora Vanuza Ribeiro de Lima, marcou o encerramento das atividades formativas de 2025 realizadas em parceria com o SEBRAE.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Inês Anselmo Costa, participou do evento e destacou a importância da iniciativa. “Estamos sempre em busca de qualificar nossos profissionais, oferecendo ferramentas que auxiliem no trabalho diário com os estudantes. Agradeço à prefeita Márcia Amaral e ao vice-prefeito Fábio Toledo pelo apoio constante à educação, e também a toda a equipe da SEMEC, da Escola Antônio Henrique e do marketing da Prefeitura pelo empenho na organização”, afirmou.
A palestrante Vanuza Ribeiro de Lima, bacharel e licenciada em História, mestre em Desenvolvimento Local e consultora empresarial, abordou métodos e práticas para melhorar o acompanhamento de estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O público foi formado por professores, gestores, auxiliares de professores, coordenadores pedagógicos e trabalhadores em educação de todas as unidades escolares do município.
A formação, que ocorreu das 18h30 às 20h30, reforçou o compromisso da administração municipal com a valorização dos profissionais da educação e com a inclusão escolar. A secretária Maria Inês adiantou que as palestras em parceria com o SEBRAE retornarão em 2026, com novas temáticas e oportunidades de aprendizado. “Seguiremos investindo na capacitação de nossos