O fim de semana em Brasilândia foi marcado por aromas, sabores e muita música. Na última sexta-feira (10) e sábado (11), o Centro de Vida Saudável se transformou em um point gastronômico ao sediar o 1º Festival de Food Truck do município. Uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio, em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (ACIABRA) e apoio da Câmara Municipal, o evento mostrou que a comida de rua pode ser uma poderosa alavanca para a economia local e o convívio social.
Sete food trucks ofereceram um cardápio variado que agradou a todos os gostos: desde os tradicionais churros e cachorro-quente até iguarias como ceviche e quibe cru. A Associação dos Artesãos de Brasilândia (AARTEBRAS) também marcou presença, levando o talento local para o público em uma barraca exclusiva. Em uma área coberta com mesas e cadeiras, as famílias puderam saborear as refeições enquanto curtiam a programação musical.
Na sexta-feira, o sucesso foi garantido pela banda Sujeito à Tôa. Já no sábado, antes do show da banda Jair Supercap - que levou sucessos das décadas de 60 a 2000 -, as autoridades se pronunciaram. O secretário de Governo, Dr. Eraldo Coelho, representou a prefeita Márcia Amaral, que cumpria agenda internacional.
"Em nome da prefeita Márcia Amaral, parabenizo todos os organizadores que se empenharam para a realização deste evento. É um momento importante para nossa economia e para a integração da comunidade", disse Dr. Eraldo, ao lado do secretário Hugo Goulart e dos demais, como Maria Inês (Educação), Emília Vichete e Samanta Pereira (Assistência Social), Paulo Andrade (Adjunto de Saúde) e Felipe Souto (Infraestrutura).
Para Hugo Goulart, um dos organizadores, o Festival superou as expectativas. "Embora seja uma novidade para a cidade, o evento correspondeu ao que esperávamos. A população abraçou a ideia, os food trucks venderam bem e a atmosfera foi de grande confraternização. Isso nos motiva a pensar em novas edições", comemorou o secretário.
A segurança do público foi garantida por uma equipe completa, incluindo brigadistas e profissionais da secreetaria municipal de Saúde, que trabalharam para que todos pudessem curtir a festa com tranquilidade.
Em mensagem, a prefeita Márcia Amaral, que acompanhou o evento à distância, agradeceu a presença massiva da população. "Nosso objetivo é fomentar cada vez mais iniciativas como essa, que aquecem o comércio, geram renda e proporcionam momentos de lazer para nossas famílias. Brasilândia merece e vai ter mais eventos como este", afirmou a gestora.
O sucesso do 1º Festival de Food Truck comprova que a receita para movimentar a cidade passa, necessariamente, pela mistura de boa comida, entretenimento qualificado e o apoio ao empreendedorismo local.