Entrega das cestas e do cheque foi realizada no CRAS - Assessoria de Comunicação
Beneficiários do Programa n ?Protege Brasilândia? receberam na manhã da última segunda-feira (10), das mãos do prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, o auxílio financeiro e alimentício no CRAS. A ação foi acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichete e da esposa do prefeito, a psicóloga da Assistência Social, Cibele Thiago.
No último encontro do ano, secretaria municipal de Assistência Social ofereceu um café da manhã a todos os participantes. Além disso, o prefeito falou com os beneficiários sobre as ações que a Prefeitura está realizando nos últimos tempos.
Um dos benefícios realizado pela Prefeitura foi o aumento do repasse financeiro do Programa Protege Brasilândia, na qual desde setembro deste ano, o valor foi de R$ 130,00 para R$ 150,00.
PROTEGE BRASILÂNDIA
O público alvo do Protege Brasilândia é para o atendimento e atenção às famílias carentes, idosos, pessoas com deficiência, defesa da criança e do adolescente, gestantes, nutrizes e crianças menores de sete anos de idade em situação de vulnerabilidade social.
Para receber o atendimento, é necessário que a família seja integrante do cadastro único da Secretaria Assistência Social e poderá ser beneficiária de outros programas federais ou estaduais cujo auxilio seja insuficiente naquele momento.
Para saber mais sobre o programa, os interessados poderão se dirigir ao CRAS, localizado na Avenida São José, próximo ao ESF II, no Loteamento José Rodrigues da Silva, ou na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 1035, bairro Jardim Camargo, e levar os documentos pessoais e, se possível, o número do seu CAD Único.