A Prefeitura Municipal de Brasilândia, em parceria estratégica com o SENAR/MS, Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio, comemora os expressivos resultados das capacitações realizadas no primeiro semestre deste ano.
Ao todo, 96 profissionais foram qualificados em oito cursos distintos, com destaque para as formações em Operação de Trator com Grade Agrícola (12 participantes), Melhoramento Genético na Bovinocultura de Leite (15 participantes) e Produção de Ensilagem (15 participantes), que tiveram grande adesão por parte dos trabalhadores rurais e profissionais do agronegócio local.
Curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada
Um dos momentos mais significativos deste ciclo foi o encerramento, na última terça-feira (15), do Curso de Operação de Aeronave Remotamente Pilotada (Drone), que contou com 12 participantes. Durante 16 horas de formação, os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos em segurança e saúde do trabalhador, legislação brasileira sobre drones, montagem e checklist para voo, técnicas de pilotagem e aplicações agrícolas. Todos os concluintes receberão em breve suas certificações, que irão ampliar suas habilidades para operações de precisão no campo, reforçando a modernização das atividades rurais no município.
A prefeita Márcia Amaral destacou a importância desta parceria para o desenvolvimento do setor: "Quero expressar meu profundo agradecimento ao SENAR/MS e ao nosso dedicado Sindicato Rural, em especial ao presidente Fábio Toledo, por essa parceria que tem transformado vidas e impulsionado nosso agronegócio. Essas qualificações representam mais do que conhecimento técnico; são ferramentas concretas para geração de renda e aumento da produtividade em nossas propriedades rurais".
O secretário municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio, Hugo Goulart, reforçou o impacto positivo das capacitações: "Estas formações elevam significativamente a produtividade e segurança no campo. O curso de drones, em especial, abre novas e promissoras perspectivas tecnológicas para nossos agricultores, colocando Brasilândia na vanguarda das inovações do agronegócio".
Para os interessados em participar das próximas turmas, estão previstas formações em Operação e Manutenção de Motosserra no mês de agosto, além de nova edição do curso de Pilotagem de Drone em novembro. As inscrições podem ser realizadas diretamente no Sindicato Rural ou na secretaria municipal de Indústria, Comércio e Agronegócio , que continua sendo um importante elo entre os produtores rurais e essas oportunidades de qualificação profissional.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia