A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou nesta segunda-feira (14) uma importante reunião com os diretores das unidades escolares da sede do município. O encontro, que aconteceu no auditório da SEMEC, teve como objetivo alinhar as ações para o retorno das atividades escolares em 04 de agosto, após o recesso que se inicia em 17 de julho.
Principais tópicos abordados:
✔ Calendário escolar - organização do segundo semestre letivo
✔ Planejamento pedagógico - ajustes necessários pós-recesso
✔ Manutenção predial - cronograma de melhorias nas unidades
✔ Distribuição de materiais - logística para início do semestre
✔ Protocolos de acolhimento - estratégias para readaptação dos alunos
A secretária municipal de Educação, Maria Inês Anselmo Costa, destacou:
"Este momento de planejamento é fundamental para garantirmos um retorno tranquilo e produtivo. Estamos trabalhando para que todas as escolas estejam preparadas para receber nossos alunos com a infraestrutura e materiais necessários para um semestre de excelência no ensino."