Em um marco histórico para a saúde pública, a Prefeitura de Brasilândia anunciou nesta quinta-feira (03) a implementação do primeiro serviço de ortopedia diário no município. A prefeita Márcia Amaral recebeu em seu gabinete a Dra. Eloísa Silva Romanini, ortopedista e traumatologista que passará a atender no Hospital Dr. Júlio Cézar Paulino Maia.
Um avanço sem precedentes
O anúncio contou com as presenças da secretária de Saúde Mara Nilza, do adjunto Paulo Henrique e do presidente do hospital, Dr. Thiago Juzenas.
A prefeita explicou que os atendimentos ocorrerão no hospital devido à infraestrutura disponível. "Temos sala de raio-X e estamos construindo um espaço específico para gesso. Isso permitirá atendimentos completos sem necessidade de deslocamento para outras cidades", afirmou.
A secretária Mara Nilza destacou a importância da medida. "Temos mais de 500 pessoas na fila de espera por consultas ortopédicas. Agora, com atendimento diário, reduziremos esse tempo e daremos dignidade aos nossos pacientes".
O presidente do Hospital destacou o empenho do Município nesta ação que vai beneficiar a população brasilandense. "Agradecemos à prefeita Márcia por esta parceria essencial. A chegada da Dra. Eloísa fortalece nossa capacidade de oferecer atendimento especializado, garantindo mais conforto e segurança aos pacientes".
Como será o Fluxo de atendimento?
- Primeira avaliação na UBS de referência
- Encaminhamento pela equipe clínica
- Agendamento via Central de Regulação
Casos urgentes como fraturas serão atendidos imediatamente no hospital.
Perfil da especialista
A Dra. Eloísa Romanini, membro titular da SBOT, traz expertise em: Traumatologia geral e pediátrica, Medicina da dor e Formação pela Uningá (PR). Atualmente ela é noiva do Dr. João Pedro Vilches.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia