Na manhã desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Brasilândia, por meio de parceria com o SEBRAE e a ASSOBRAA, participou da 2ª reunião de alinhamento para a adesão ao Programa Pró-Catador MS, realizada na sede da associação.
O consultor do SEBRAE, Saulo Meneguite, apresentou e validou um checklist com os membros da ASSOBRAA, destacando a alta pontuação da entidade nos critérios estruturais e apontando melhorias necessárias para otimizar a gestão.
Estiveram presentes os analistas do SEBRAE Milson André Caetano Grilo e Márcio Ohasi, a presidente da ASSOBRAA, Jociani Ferreira da Silva e o engenheiro ambiental Jorge Henrique Olivi de Paula.
Sobre o Pró-Catador MS
O programa busca integrar catadores de materiais recicláveis às políticas públicas locais, formalizando sua atuação e contribuindo para os índices nacionais de reciclagem. Por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre o SEBRAE e o Governo Federal, são oferecidos suporte técnico, capacitação e auxílio na formalização (como MEI), além de melhorias na gestão de negócios.
A iniciativa visa fortalecer a economia sustentável no município, promovendo inclusão social e profissional para os trabalhadores da reciclagem.
Sobre a ASSOBRAA:
Fundada em 2003, a associação realiza coleta porta a porta semanalmente, com o suporte de EPIs, transporte e repasse financeiro fornecidos pela Prefeitura. Os materiais recolhidos são processados em um galpão de 518 m², localizado na saída para Bataguassu, promovendo economia circular e contribuindo para um município mais sustentável.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia