Evento discutirá políticas públicas e direitos trabalhistas com participação popular na Câmara Municipal
A Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove amanhã (28/03) a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema "Saúde do Trabalhador como Direito Humano". O evento acontecerá das 13h às 17h30, na Câmara Municipal de Vereadores, e contará com a participação de autoridades, especialistas e comunidade.
Eixos Temáticos: Política Nacional de Saúde do Trabalhador; Novas relações de trabalho e impactos na saúde e Participação popular no controle social.
Os preparativos estão em fase final, com a equipe da Secretaria de Saúde organizando a estrutura para receber trabalhadores urbanos, rurais, sindicatos e representantes de categorias profissionais. "Esta conferência é um marco para construirmos políticas públicas que garantam saúde e dignidade no trabalho", afirmou a secretária municipal de Saúde, Mara Nilza.
Serviço:
Data: 28/03/2025 (quinta-feira)
Horário: 13h às 17h30
Local: Câmara Municipal de Vereadores de Brasilândia
Público: Aberto a todos os trabalhadores e interessados
A conferência atende à diretriz do Sistema Único de Saúde (SUS) de promover debates democráticos sobre saúde laboral. As propostas aprovadas serão encaminhadas para as etapas estadual e nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia