A prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, visitou na última segunda-feira (24) o Centro Educacional Juventude do Amanhã, em Bataguassu, onde conheceu de perto as ações do Projeto Piracema. A visita foi acompanhada pelo promotor de Justiça, Edival Goulart Quirino, e pelo prefeito de Anaurilândia, Rafael Hamamoto.
No local, Márcia conheceu as instalações e as atividades oferecidas, como musicalização, práticas esportivas e ações educacionais. A apresentação do espaço foi conduzida pelo coordenador musical do projeto, professor Edival Barbosa Cena.
Criado em março de 2022 em Bataguassu, o Projeto Piracema segue um modelo desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul desde 1993, com o propósito de defender o patrimônio ambiental nos municípios impactados pelo enchimento do lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta (Porto Primavera). A iniciativa conta com a parceria do Colégio Objetivo e atende estudantes em situação de vulnerabilidade social das cidades de Bataguassu, Anaurilândia e Santa Rita do Pardo.
O projeto tem como foco principal a educação ambiental e o desenvolvimento social, atendendo crianças e adolescentes com idades entre 8 e 17 anos.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Assessoria de Comunicação
Local: Brasilândia