Na manhã desta terça-feira (14), representantes da Associação Assentamento Esperança estiveram na sede da Secretaria Desenvolvimento Econômico para realizar a primeira reunião com o Executivo Municipal e apresentar demandas para a melhoria da área rural de Brasilândia.
A reunião contou com a participação do secretário Hugo Goulart, do adjunto José Henrique, além do presidente da associação, Antônio de Souza, e outros membros da diretoria: Celso Telles, Samir e Avair.
Durante o encontro, as principais pautas discutidas foram a aquisição de um clorador automático para os dois poços artesianos que abastecem todo o assentamento. A medida visa garantir maior segurança no consumo da água, tanto para as pessoas quanto para os animais. Também foi solicitada a regularização dos poços com a obtenção da outorga, em conformidade com a legislação vigente.
Outro ponto importante discutido foi a instalação de placas solares nos poços, visando evitar a queda de energia e garantir o funcionamento contínuo do sistema.
Além disso, a diretoria solicitou a manutenção das estradas que cortam o assentamento e a construção de uma nova e mais potente Estação Rádio Base (ERB), com o objetivo de melhorar o sinal de celular na região, que foi afetado pela cultura do eucalipto no local.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia