A secretária municipal da Mulher Brasilandense, Silvia Neura, e sua adjunta, Elis Andréia Linguanote Silva Borges, visitaram na última quinta-feira (09) a Sala Lilás, localizada na Delegacia de Polícia Civil de Brasilândia.
Durante a visita, foram recebidas pelo delegado Avelino Rafael Mantovani, juntamente com a gerente do Núcleo de Igualdade Racial e de Proteção contra a Violência da Mulher, Criança e Adolescente, Emily Priscila Souza Soares, e a gerente do Núcleo de Proteção Psicossocial, Lívia Caroline Vasques Pires.
A Sala Lilás é um espaço exclusivo para atender mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência doméstica ou sexual, além de pessoas em situação de vulnerabilidade. O local conta com recursos tecnológicos e materiais que garantem privacidade e sigilo, promovendo um acolhimento mais humanizado.
Sobre a Secretaria Municipal da Mulher Brasilandense
A Secretaria é responsável por coordenar e executar ações que promovam os direitos das mulheres e reduzam as desigualdades de gênero em Brasilândia (MS). Atua de forma integrada com as áreas de saúde, educação e assistência social, fortalecendo vínculos familiares e incentivando a solidariedade entre gerações.
Além disso, a Secretaria é um pilar importante na luta contra a discriminação, o preconceito e todas as formas de violência contra as mulheres.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Autor: Assessoria de Imprensa
Local: Brasilândia